12 setembro, 2011
Childhood Memories
"... I can change and you can change, everybody can change!"
É com esta célebre frase que Rocky Balboa termina o seu discurso vitorioso na, ainda então, URSS. Mais do que uma frase bonita de filme, mais do que frase forte de "filme de porrada", esta era uma mensagem política, à semelhança de tudo o que se passava no errendo de Rocky V, embora, na altura, eu não fizesse ideia.
Para mim era, e ainda é hoje, pois está na minha memória como tal, um filme que via quase diariamente com o meu irmão. Tinhamo-lo em VHS (lol) e quase todos os dias puxavamos para trás cerca de 15 a 20 minutos para ver o combate final, o entusiasmante combate final.
A sequência de cenas dos treinos de Rocky também foram muito vistos, é verdade, mas nada como o combate final... uma adrenalina imensa ver o nosso herói quase a perder, para, em minutos, virar tudo, e ganhar valentosamente!
Não tive a mesma paixão pelos outros Rockys, embora tivesse visto todos. Rocky V tinha outro encanto, foi o melhor de todos, a história de Rocky alcança o seu auge.
Tem também a seu favor, a maravilhosa banda sonora, tocada até hoje entre nós.
Rocky V entra para a minha história como um dos filmes que sei as legendas de cor, e, a bem da verdade, não são assim tantos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário