She grew up in a small town in Iowa; her father died when she was young and her mother wasn't that nice to her. She had to enter beauty contests to survive, as many single women do. She has a lot of vulnerability which she has to hide, because of her need to be a superstar.
Frank Oz, voz de Miss Piggy
New York Times, 1979
Em Fevereiro do próximo ano, Os Marretas terão um novo filme, que trará de volta aos grandes ecrãs a grupeta que fez sucesso nos anos 70 e 80. De volta "à berra" estará também Miss Piggy, a porca mais vaidosa e mais fashion que a televisão já conheceu.
Sempre em tons de rosa e com penteados adaptados à época e à circunstância, Miss Piggy sempre esteve ligada à moda, tendo dado "os primeiros passos" nessa áurea década de 70/ 80... com os enchumaços, permanentes, folhos e rendas.
Num cenário a que actualmente chamamos de vintage, Miss Piggy ditava as regras não só junto do Sapo Cocas, eterno namorado, mas também junto de um público que a aclamava e de nomes da moda e do espectáculo que a receberam "de braços abertos". Na altura, a porca mais conhecida do mundo fazia videoclips, passagens de modelos e até sessões fotográficas, tendo ultrapassado largamente a popularidade dos restantes Marretas.
Com o passar dos anos, os Marretas foram desaparecendo da televisão, embora nunca tenha sido por completo e, pontualmente, surgissem aqui ou ali, tendo sido o último filme da grupeta passado no final dos anos 90. Quem nunca desapareceu foi Miss Piggy, que foi sempre dando o ar da sua graça aqui e ali, principalmente no que tocava a eventos de moda. Em 2009, chegou mesmo a vestir uma criação de Marc Jacobs.
E penso que é aqui que começa uma saga, que alcançou o seu ponto alto na última edição da revista In Style, que conta com um editorial dedicada a Miss Piggy, e onde a porca enverga a mais querida alta costura, desde a cabeça... aos pés!
Giles&Brother
Opening Ceremony
Suno
Jason Wu
Prabal Gurung
Brian Atwood
Trata-se, é certo, de uma pré-promoção para o filme que irá estrear em Fevereiro, onde Miss Piggy surge como (a nova) editora de moda (para pesos pesados!) da Vogue Paris. Portanto, a porca está mais fashion do que nunca!
Para o lançamento do filme, Miss Piggy terá ainda direito a uma edição especial de vernizes O.P.I e uma colecção exclusiva M.A.C.
Podemos dizer que Miss Piggy nasceu para o estrelato! mais do que a nuvem cor-de-rosa, cheia de laços, folhos e caracóis, que conhecemos nos anos 70 e 80, Miss Piggy evoluiu e adaptou-se aos tempos modernos e à actual moda dos estilistas, marcas de luxo e de cosmética, transformando-se na boneca mais fashion do panorama e, com certeza, a porca mais invejada...
Sem comentários:
Enviar um comentário